Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Segunda, 25 de Outubro de 2021

iRefer: estudo para a caracterização da referenciação da pessoa com asma grave em Portugal

Caracterizar a realidade atual da referenciação da pessoa com asma grave, identificar barreiras e recolher sugestões de melhoria ao atual contexto nacional através da opinião de diferentes especialidades médicas envolvidas na abordagem destes doentes é o objetivo do estudo iRefer, que convida os profissionais de saúde a responder a um questionário.

Elaborado por uma equipa de peritos nomeados pelas entidades envolvidas – Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica, Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, Sociedade Portuguesa de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Sociedade Portuguesa de Pneumologia – o questionário foi desenhado de acordo com a realidade de cada especialidade médica.

As conclusões do estudo iRefer serão apresentadas nos congressos das sociedades científicas envolvidas e será elaborado um Livro Branco da Referenciação da Asma Grave em Portugal.

Para participar basta aceder a: https://saudeflix.pt/irefer