Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Sexta, 11 de Setembro de 2020

Professor Doutor Carlos Robalo Cordeiro eleito Presidente da European Respiratory Society

Pneumologista, ex-presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SSP) e diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, o Prof. Doutor Carlos Robalo Cordeiro acaba de ser eleito presidente da European Respiratory Society (ERS), a maior sociedade científica europeia dedicada à investigação e formação em torno das patologias respiratórias. É a primeira vez que um especialista português ocupa este cargo.

"É simultaneamente uma sensação de preenchimento pessoal e profissional e de compromisso e gratidão para com os meus mestres, os meus colegas, os meus discípulos, os doentes respiratórios, e a minha família, a quem tudo devo e tudo é devido", afirma Carlos Robalo Cordeiro.

De acordo com o pneumologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e ex-presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, "esta eleição é também um reconhecimento do trabalho que a Pneumologia portuguesa vem desenvolvendo", fazendo questão de manifestar a sua gratidão à Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) pelo apoio concedido, "nomeadamente, neste processo eleitoral".

Por seu lado, António Morais, presidente da SPP, recebeu a notícia "com enorme satisfação e orgulho", considerando que este "é o corolário de um percurso notável e ímpar do professor Carlos Robalo Cordeiro" e manifestando, "uma vez mais, todo o nosso apoio neste elevado desafio que agora se inicia".