Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Sexta, 29 de Abril de 2022

Exposição de Artes Plásticas “O Corpo” reverte a favor da Liga Portuguesa Contra a SIDA

Nos próximos dias 30 de abril e 1 de maio, a Quinta da Ribafria, na Várzea de Sintra, será mais uma vez palco do FestivalCorpo.22, o maior encontro internacional de dança. Este ano, a 12.ª edição volta a ter público presencial e conta com a Exposição de Artistas Plásticos “O Corpo”, com curadoria de Jaime Lopez, cuja parte da receita das vendas das obras reverte a favor da Liga Portuguesa Contra a SIDA (LPCS).

O FestivalCorpo é promovido anualmente desde 2012 pelo Ai!aDança que pretende uma maior democratização e massificação das artes em geral e da dança em particular. Para Lucília Bahleixo, Diretora do Festival, “nestes dias, a Dança é uma Nação constituída por pessoas que fazem dela a sua vida. Desde o bailarino, ao professor, fotógrafo, escultor e todas as profissões que orbitam à volta desta Arte (…) Estes dias visam proporcionar ao grande público uma visita vivencial ao grande mundo da Dança”.

A sua base de cariz de responsabilidade social tornou-o um festival que pretende fazer mais pela sociedade à sua volta. Tornou-se, por exemplo, aos olhos de Maria Eugénia Saraiva, Presidente da Liga Portuguesa Contra a SIDA, “um apoio muito importante para melhorar a literacia da população sobre o VIH e a SIDA, mas também das Hepatites Virais entre outras infeções, como a Tuberculose”. Acrescenta ainda que “a Liga sente-se grata por este evento se associar à nossa causa, e pela oportunidade de mais uma vez a Arte que nos acompanha desde sempre, fazer parte do caminho que percorremos na prevenção e sensibilização para um problema de saúde pública que não pertence ao passado. A exposição “O Corpo” remete-nos para as emoções e acções e para a inclusão”.

O evento decorrerá nos dias 30 de abril e 1 de maio entre as 10h e as 19h, com entrada gratuita. Além da Exposição de Artistas Plásticos “O Corpo”, nas Salas Mello e Sereia no Palácio Da Quinta da Ribafria existirá ainda um Palco Internacional, Espaço Artesanato & Lazer, Live-Acts no Passadiço e Espaço Workshops.

Link para site oficial FestivalCorpo: https://aiadanca.com/festivalcorpo/

Liga Portuguesa Contra a Sida (LPCS)

Criada em outubro de 1990, a LPCS é uma instituição particular de solidariedade social, de utilidade pública e sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover a saúde, alertar para a prevenção e informar a população acerca do vírus VIH, SIDA e outras patologias infecciosas. Saiba mais em: https://ligacontrasida.org/