Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Terça, 03 de Maio de 2022

Perspetivas e desafios da tuberculose na pessoa que vive com VIH em debate

É já no próximo dia 4 de maio que decorre o Webinar Perspetivas e Desafios da Tuberculose na Pessoa que Vive com VIH, uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra a SIDA, que decorre no Facebook da própria Instituição.

“Iremos discutir a pertinência e importância da intervenção das organizações de base comunitária junto das pessoas que vivem com VIH e SIDA entre outras IST e a Tuberculose, desde o momento em que contraem estas infecções até ao diagnóstico (que se pretende precoce), fazendo um ponto da situação relativamente à Tuberculose em Portugal (desafios e estratégias), abordando também o início e manutenção do tratamento antirretroviral, nomeadamente da Toma de Observação Direta, na perspectiva da adesão terapêutica e dos desafios e metas a serem atingidas até 2030”, explica Maria Eugénia Saraiva, Liga Portuguesa Contra a SIDA.

O Webinar Perspetivas e Desafios da Tuberculose na Pessoa que Vive com VIH insere-se no ciclo de conferências "Na SIDA existe VIDA" e terá como convidados e oradores para além da Dra. Isabel Carvalho, Médica e Diretora do Programa Nacional da Tuberculose, a Prof.ª Doutora Emília Valadas (Médica Infeciologista do Centro Hospitalar Lisboa Norte/ Hospital de Santa Maria), a Dr.ª Conceição Gomes (Diretora do Centro de Diagnóstico Pneumológico Dr. Ribeiro Sanches e Coordenadora do Programa Regional da Tuberculose, o Dr. André Silva, Infecciologista do Centro Hospitalar Universitário do Porto / CDP Vila Nova de Gaia, e será moderado pelo Dr. Miguel Múrias Mauritti, Diretor da HealthNews.pt.

Liga Portuguesa Contra a Sida (LPCS)

Criada em outubro de 1990, a LPCS é uma instituição particular de solidariedade social, de utilidade pública e sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover a saúde, alertar para a prevenção e informar a população acerca do vírus VIH, SIDA e outras patologias infecciosas. Saiba mais em: https://ligacontrasida.org/