Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Quinta, 07 de Abril de 2022

A Sanofi e a Seagen anunciam colaboração para desenvolver e comercializar vários novos conjugados anticorpo-fármaco

A Sanofi e a Seagen Inc. (Nasdaq:SGEN) anunciaram um acordo de colaboração exclusivo para conceber, desenvolver e comercializar conjugados anticorpo-fármaco (ADC) para até três alvos de cancro. A colaboração irá utilizar a tecnologia de anticorpos monoclonais (mAb) propriedade da Sanofi e a tecnologia ADC propriedade da Seagen. Os ADC são anticorpos concebidos para administrar potentes medicamentos anticancerígenos a células tumorais que expressam uma proteína específica e a Sanofi tem atualmente um ADC em desenvolvimento.

John Reed, M.D., Ph.D.

Diretor Global de Investigação e Desenvolvimento da Sanofi

“Esta colaboração permitirá que a combinação sinérgica de moléculas e plataformas produza medicamentos candidatos com o potencial de trazer esperança renovada aos doentes com cancro e às suas famílias. Estamos ansiosos por unir forças com a Seagen para colaborar na conceção e desenvolvimento de medicamentos promissores, fazendo avançar a ciência do conjugado anticorpo-fármaco.”

Clay Siegall, Ph.D.

Presidente e Diretor Executivo da Seagen

“Estamos entusiasmados por trabalhar com a Sanofi, um líder biofarmacêutico global, para identificar novas formas de potencialmente responder a necessidades médicas não satisfeitas de doentes com cancro. O desenvolvimento conjunto de novos ADC através da combinação de anticorpos da Sanofi com a tecnologia ADC exclusiva da Seagen, alinha-se com as nossas prioridades estratégicas para expandir o potencial global do nosso pipeline com novos programas de First in Class .”

Ao abrigo dos termos da colaboração, a Seagen e a Sanofi irão cofinanciar atividades de desenvolvimento global e partilhar, igualmente, quaisquer lucros futuros. Além disso, a Sanofi fará um pagamento não divulgado à Seagen por cada um dos três alvos à medida que forem selecionados. O primeiro alvo da colaboração já foi designado.

Sobre a Seagen

A Seagen é uma empresa global de biotecnologia que investiga, desenvolve e comercializa medicamentos transformadores contra o cancro para fazer uma diferença significativa na vida das pessoas. A Seagen tem sede na área de Seattle, em Washington, e tem instalações na Califórnia, Canadá, Suíça e União Europeia. Para mais informações sobre os produtos comercializados pela empresa e pipeline robusto, visite www.seagen.com e siga @SeagenGlobal no Twitter.

Sobre a Sanofi

Somos uma companhia inovadora global de cuidados de saúde, movida por um propósito único: perseguimos o poder da ciência para melhorar a vida das pessoas. A nossa equipa, em cerca de 100 países, dedica-se a transformar a prática da medicina e a trabalhar para tornar o impossível em possível. Disponibilizamos opções de tratamento que potencialmente podem transformar vidas e vacinas que protegem para salvar vidas a milhões de pessoas em todo o mundo, ao mesmo tempo que colocamos a sustentabilidade e a responsabilidade social no centro das nossas ambições.

A Sanofi está cotada no EURONEXT: SAN e NASDAQ: SNY

Declarações prospetivas da Seagen

Algumas das declarações feitas neste comunicado de imprensa são prospetivas, tais como as relacionadas com esforços potenciais de conceção, desenvolvimento e comercialização, esforços para identificar novas formas de abordar necessidades médicas não satisfeitas e outras declarações que não são factos históricos. Os resultados ou desenvolvimentos reais podem diferir materialmente daqueles projetados ou implícitos nestas declarações prospetivas. Os fatores que podem causar essa diferença incluem a dificuldade e incerteza do desenvolvimento do produto farmacêutico, o risco de eventos adversos ou sinais de segurança, a incapacidade de mostrar atividade suficiente em estudos clínicos, a possibilidade de ações regulamentares adversas e o risco relacionado com a pandemia de COVID-19. Mais informações sobre os riscos e incertezas enfrentados pela Seagen estão contidas na legenda “Fatores de Risco” incluída no Relatório Anual da Empresa no Formulário 10-K para o ano findo a 31 de dezembro de 2021, apresentado à Comissão de Valores Mobiliários. A Seagen renuncia a qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou rever quaisquer declarações prospetivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido por lei.

Declarações prospetivas da Sanofi

Este comunicado à imprensa contém declarações prospetivas, tal como definido na "U. S. Private Securities Litigation Reform Act" de 1995, com a última redação que lhe foi dada. As declarações prospetivas não constituem factos históricos. Estas declarações incluem projeções e estimativas relativas ao marketing e outro potencial do produto, ou relativamente a potenciais receitas futuras do produto. As declarações prospetivas são geralmente identificadas por palavras como "esperar", "antecipar", "acreditar", "pretender", "estimar", "planear" e expressões semelhantes. Apesar de a direção da Sanofi acreditar que as expetativas refletidas nas declarações prospetivas são razoáveis, os investidores são alertados para o facto de que as informações e declarações prospetivas estão sujeitas a numerosos riscos e incertezas, muitos dos quais difíceis de prever e geralmente fora do controlo da Sanofi, o que pode implicar que os resultados e desenvolvimentos realizados variem materialmente dos expressos, implícitos ou projetados nas informações e declarações prospetivas. Estes riscos e incertezas incluem, entre outras coisas, ações ou atrasos inesperados, ou regulamentos governamentais, que podem afetar a disponibilidade ou o potencial comercial do produto, o facto de o produto poder não ter sucesso comercial, as incertezas inerentes à investigação e desenvolvimento, incluindo dados clínicos futuros e análise de dados existentes relacionados com o produto, incluindo de pós-comercialização, segurança inesperada, problemas de qualidade ou de fabrico, concorrência em geral, riscos associados à propriedade intelectual e qualquer litígio futuro relacionado e o resultado final de tal litígio, e condições económicas e de mercado voláteis, bem como pelo impacto que a COVID-19 terá sobre nós, os nossos clientes, fornecedores, fornecedores e outros parceiros comerciais, bem como a condição financeira de qualquer um deles, bem como sobre os nossos funcionários e sobre a economia global como um todo. Qualquer efeito material da COVID-19 em qualquer um dos anteriores pode também ter um impacto negativo em nós. Esta situação está a mudar rapidamente e podem surgir impactos adicionais, dos quais não estamos atualmente cientes e podem exacerbar outros riscos anteriormente identificados. Os riscos e incertezas também incluem as incertezas discutidas ou identificadas nos registos públicos com a SEC e a AMF feitos pela Sanofi, incluindo os listados em “Fatores de risco” e “Nota de advertência relativamente a declarações previsionais” no relatório anual da Sanofi no Formulário 20-F para o ano que terminou a 31 de dezembro de 2020. Para além do obrigatório pela legislação aplicável, a Sanofi não possui qualquer obrigação de atualizar ou rever as informações ou declarações prospetivas.