Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Terça, 15 de Março de 2022

APFertilidade lança campanha de apelo à consignação do IRS

Em 2021, a Associação Portuguesa de Fertilidade (APF) apoiou mais de duas mil pessoas e famílias a avançarem no seu projeto de parentalidade com resposta médica e psicológica. Parte desse apoio contou com a verba angariada com a campanha de consignação de 0,5% do IRS, do ano passado.
“Sabia que já pode fazer a consignação prévia do IRS?” É desta forma que a APFertilidade arranca com mais uma campanha de apelo a este ato solidário simples e sem custos para o contribuinte e que deslocaliza parte do imposto já liquidado ao Estado a instituições particulares de solidariedade social como a associação, através da indicação do NIF (507 724 216) no campo 1101 (quadro 11), do Modelo 3 da declaração.
A campanha decorre entre 15 de março e 30 de junho, último dia para a entrega do IRS, através do Portal das Finanças. Durante este período, a associação vai apelar à consignação do imposto junto dos contribuintes no seu site, redes sociais e contato com os seus associados e parceiros.
“Desde que iniciámos este apelo, que a APFertilidade é surpreendida de forma muito positiva pela generosidade não só dos associados como dos restantes contribuintes. Este apoio é um reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos há quase 16 anos e que queremos continuar junto dos que recorrem à nossa orientação e aconselhamento. A associação recebe diariamente a confiança destas pessoas e é nosso objetivo continuar a merecê-la”, afirma Cláudia Vieira, presidente da APFertilidade.
Desde 2006 a apoiar, informar e a esclarecer os que lutam pela sua fertilidade, a “associação pretende que a consignação do IRS reforce a capacidade de desenvolver projetos e iniciativas que continuem a colocar esta questão em destaque junto dos órgãos decisores e a dar voz aos que procuram a sua ajuda”, sublinha a responsável.