Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Sexta, 06 de Agosto de 2021

Atena Equity Partners e 3T Portugal adquirem Hospital Particular de Almada

A joint venture criada pela Atena Equity Partners e pela 3T Portugal, dedicada a investimento na saúde, em especial na área hospitalar, concretizou a primeira operação, adquirindo 100% do capital do Hospital Particular de Almada (HPA), unidade hospitalar privada com oferta integrada de ambulatório na Margem Sul da área metropolitana de Lisboa.

O projeto será liderado por uma equipa executiva sénior de gestores e empreendedores na área da saúde privada, nomeadamente por Eduardo Moniz (Partner na 3T Portugal e ex-CEO da British Hospital, IMI e CMR Sul) e por Luís Campanha (ex-administrador da Affidea), contando com a consultoria e colaboração de Pedro de Albuquerque Mateus (ex-Luz Saúde, ex- CEO do Hospitais Privados da Lusíadas Saúde e atual CEO da MALO CLINIC).

A 3T Portugal acumula uma importante experiência de investimento na saúde privada, nomeadamente no British Hospital, na rede IMI e em unidades de hemodiálise. Por seu lado, a Atena Equity Partners é uma referência na área de private equity em Portugal, como investimentos de sucesso em sectores como a saúde, a educação e conhecimento, a tecnologia e a indústria, entre outros.

Beneficiando das competências técnicas, operacionais e financeiras dos parceiros, o projeto estratégico para a unidade prevê a expansão da sua capacidade, alargando a oferta de valências clínicas, de cirurgia, internamento e atendimento permanente, afirmando o HPA como o hospital privado de referência para a comunidade de Almada e concelhos limítrofes, e proporcionando aos seus clientes o acesso a cuidados médicos de excelência.

Atualmente, o HPA, para além de consultas de diversas especialidades e ampla gama de meios complementares de diagnóstico, conta com unidades clínicas de Imagiologia, Medicina Nuclear, Atendimento Médico Não Programado, a Unidade de Cirurgia Ambulatória, Medicina Física e Reabilitação e de exames de Gastrenterologia.