Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Segunda, 14 de Novembro de 2022

Bayer promove debate sobre proteção renal e cardiovascular dos doentes com Doença Renal Crónica

A Bayer vai marcar presença no próximo dia 18 de novembro, entre as 13h00 e as 14h25, no Encontro Renal deste ano, promovido pela Sociedade Portuguesa de Nefrologia (SPN), com um simpósio dedicado à nefropatia diabética. O evento vai reunir nefrologistas e todos os profissionais de saúde que dedicam a sua atenção ao doente renal, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura.

“A nova abordagem para a proteção renal e cardiovascular dos doentes com Doença Renal Crónica” é o tema do simpósio, promovido pela Bayer, que vai ser dividido em três partes. A abertura fica a cargo da Dr.ª Rita Birne, Assistente Hospitalar Graduada no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (CHLO), que vai falar sobre “A sobreativação do receptor mineralocorticoide na inflamação e fibrose”, segue-se a intervenção do Prof. Luis Ruilope, Investigador Consultor do Hospital 12 de Octubre (i+12) e autor de guidelines e publicações na área da hipertensão, doença renal e cardiovascular, dedicada ao tema “O papel da finerenona no paradigma de tratamento da Doença Renal Crónica” e, finalmente, uma mesa de discussão com a participação também destes especialistas e a moderação do Prof. Edgar Almeida, Presidente da Sociedade Portuguesa de Nefrologia (SPN) sobre a utilização prática deste novo fármaco à luz das atualizações das guidelines.

O Encontro Renal 2022 acontece durante os dias 17 e 19 de novembro. Durante os dois dias de congresso vão realizar-se várias conferências sobre as áreas temáticas clássicas da Nefrologia à semelhança do que tem sido feito nos anos anteriores, tendo este ano como tema de abertura a Green Nephrology.

Para mais informações, pode consultar o programa completo aqui. As inscrições devem ser feitas através do seguinte link.