Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Quarta, 04 de Agosto de 2021

Clínica Espregueira realiza cirurgia inédita em Portugal

Numa iniciativa inédita na Península Ibérica, a Clínica Espregueira - FIFA Medical Centre of Excellence realizou esta semana, no dia 2 de agosto, no Hospital de Santa Maria, no Porto, um mini-implante feito à medida para tratar lesões da cartilagem do joelho. A intervenção cirúrgica foi liderada pelo especialista em ortopedia, João Espregueira-Mendes, e teve a colaboração de Leif Ryd, inventor da técnica.

As lesões da cartilagem são uma das mais frequentes e incapacitantes lesões articulares e condicionam com dores e limitações funcionais, podendo ocorrer em todas as idades. Em alguns casos, a solução requer a utilização de uma prótese total.

“Entrámos numa nova era de implantes feitos à medida. Hoje, já é possível a realização de uma cirurgia com um mini-implante, feito à medida da lesão de cada doente, mediante uma ressonância magnética prévia. Com esta abordagem, em muitos casos, podemos evitar cirurgias mais agressivas como a colocação de próteses totais ou uni-compartimentais”, explica João Espregueira-Mendes, diretor do Grupo Clínicas Espregueira - FIFA Medical Centre of Excellence.