Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Quarta, 16 de Março de 2022

“Cuidar+Perto”: Bayer lança newsletter dedicada a profissionais de Medicina Geral e Familiar

A Bayer acaba de lançar uma nova newsletter, “Cuidar+Perto”, exclusivamente dedicada aos profissionais de saúde na área de Medicina Geral e Familiar (MGF). De periodicidade bimestral, esta iniciativa digital procura trazer mais valor à especialidade de MGF e garantir maior proximidade com estes profissionais, contando com conteúdos centrados nos cuidados de saúde primários de forma a melhorar o diagnóstico, o tratamento e a qualidade de vida dos doentes.

A MGF é a especialidade médica que permite uma relação de proximidade maior com os doentes pelo acompanhamento individual e de longo prazo. Assim, assume um papel fundamental na prevenção e tratamento de diversas doenças, bem como na promoção da saúde e da qualidade de vida dos doentes que acompanha.

“A missão da Bayer é apoiar os especialistas e ajudá-los a melhorar a qualidade de vida dos portugueses. Para isso, e após meses de ideação e de partilha com membros da comunidade de Medicina Geral e Familiar, trazemos a newsletter “Cuidar+Perto”. Com este novo projeto, comprometemo-nos a criar um lugar de aprendizagem, partilha de conteúdos e opinião e, sobretudo, de apoio aos nossos profissionais para que a vida dos utentes seja melhor”, refere André Santiago Silva, Diretor de Unidade da Bayer Portugal.

A newsletter “Cuidar+Perto” conta com um esquema interativo que permite à comunidade médica partilhar a sua opinião, à distância de um clique. Na newsletter podem encontrar-se testemunhos médicos, rúbricas de opinião, casos de sucesso em Portugal, dicas para a prática clínica e discussões de mitos e factos no mundo da medicina.

Na primeira edição da newsletter, lançada no dia 15 de março, está em destaque o tema da diabetes com a participação de Susana Corte Real, médica especialista de MGF da USF São Julião em Oeiras, e de Margarida Santos, Médica Interna de MGF da USF do Arco em Lisboa. Ambas aprofundam a temática da diabetes, clarificando o papel do médico de MGF na abordagem multidisciplinar desta doença e partilham cinco recomendações que habitualmente fazem às pessoas com diabetes. Para além do conteúdo disponibilizado na newsletter, nesta primeira edição os leitores têm acesso a um curso multidisciplinar sobre a temática da diabetes que garante a certificação após a conclusão do curso, em parceria com o Dr. Share.

Para subscrever a newsletter Cuidar+Perto e ficar a par de todas as novidades, aceda ao link. Para mais informações ou sugestões, pode contactar: general.medicine@bayer.com.