Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Quarta, 08 de Setembro de 2021

Docente da Universidade de Coimbra lidera organismo europeu de Genética Médica

Isabel Marques Carreira, professora catedrática da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), acaba de tomar posse como Presidente do European Board of Medical Genetics (EBMG).

O EBMG tem por missão dar resposta «às necessidades dos doentes que utilizam serviços de genética na Europa através da promoção de padrões profissionais de qualidade no diagnóstico genético, na formação e na prática em genética humana nos três ramos profissionais: Genética Médica; Genética Clínica Laboratorial e Aconselhamento Genético».

«Para além de um desafio profissional, é uma honra representar Portugal e a Universidade de Coimbra», afirma a catedrática da FMUC. O mandato que agora se inicia tem a duração de um ano.

Isabel Marques Carreira é também, desde 2014, Vice-Presidente da especialidade europeia de Genética Clínica Laboratorial, que atualmente tem registados 386 especialistas europeus oriundos de 39 países. 43 destes especialistas são de Portugal, 10 dos quais da FMUC.