Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Quarta, 24 de Novembro de 2021

Hospital Lusíadas Lisboa realiza primeira cirurgia robótica

Maior rapidez, mais precisão, melhor recuperação e menos sequelas. Estes são os grandes benefícios da cirurgia robótica, técnica que se estreou este mês na Unidade de Cirurgia Geral do Hospital Lusíadas Lisboa.

Sendo uma técnica que combina a cirurgia minimamente invasiva tradicional, como a laparoscópica, com a utilização de um dispositivo robotizado, a cirurgia robótica apresenta vantagens a todos os níveis, como uma incisão mais precisa e uma recuperação mais rápida no pós-operatório, no caso dos procedimentos menos invasivos.

É através do sistema Da Vinci, a plataforma robótica que permite este tipo de intervenções, que a Lusíadas Saúde aposta nesta abordagem cirúrgica, que pode ser aplicada em várias áreas, sendo altamente recomendável para o tratamento do cancro da próstata ou do reto, em cirurgias urológicas ou gastrointestinais.

Houve uma aposta muito importante na formação e na integração de um conjunto vasto de especialidades, desde a cirurgia torácica, a urológica, a ginecológica ou a cirurgia geral, que inclui a parte colorretal que é frequentemente utilizada.”, refere o Professor Dr. Nuno Figueiredo, Coordenador da Unidade de Cirurgia Geral do Hospital Lusíadas Lisboa.

Com esta técnica cirúrgica inovadora, os doentes não só têm uma recuperação mais rápida e com menos dor, como a própria cirurgia – devido ao menor número de incisões – reduz as hipóteses de infeções no pós-operatório, com cicatrizes mais pequenas e menos tempo de internamento.

Focado na prestação de cuidados de saúde de excelência, e antecipando as principais tendências de inovação, procedimentos e tecnologias no setor da saúde, esta aposta é a confirmação de que o Grupo está alinhado com os mais elevados padrões de qualidade, oferecendo uma nova solução com maiores benefícios para os seus clientes.

Para conhecer a nova plataforma robótica, assista ao vídeo.

Sobre a Lusíadas Saúde:

A Lusíadas Saúde, com uma rede de 11 Hospitais e Clínicas de norte a sul do País, foi o primeiro grupo privado em Portugal a ter Hospitais acreditados pela sua qualidade e segurança (Joint Commission International) e certificados pela comprovada utilização da tecnologia em prol do doente (HIMSS). A prestação de cuidados de saúde nas suas Unidades caracteriza-se pela humanização e excelência. O Grupo realiza, por ano, mais de 1 milhão de consultas e 42.000 cirurgias. Para mais informações consulte: www.lusiadas.pt