Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Quarta, 10 de Abril de 2024

João Mariano Pego lidera Colégio da Especialidade de Patologia Clínica

João Mariano Pego é o novo Presidente da Direção do Colégio da especialidade de Patologia Clínica da Ordem dos Médicos, tendo tomado posse a 2 de abril. A Direção do Colégio de Patologia Clínica, sublinhe-se, representa os Médicos Patologistas Clínicos a nível nacional e tem um representante na European Union of Medical Specialists (UEMS).

Membro do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos, João Mariano Pego assume que o trabalho do Colégio da Especialidade de Patologia Clínica "desempenha um papel fundamental, promovendo padrões de qualidade e defendendo e valorizando a especialidade de Patologia Clínica. Contribui também para o desenvolvimento do conhecimento e prática nesta área em prol da saúde dos cidadãos".

Os colégios da especialidade são órgãos técnicos consultivos da Ordem dos Médicos e são cruciais para a definição do exercício da Medicina a nível nacional.

"Estamos empenhados na busca de um melhor estado da Saúde para os nossos concidadãos, assim como por elevados padrões de qualidade no desempenho da especialidade de Patologia Clínica", conclui o presidente do Colégio da Especialidade de Patologia Clínica eleito para o triénio 2023-2025.

João Bernardo de Barros Soeiro Mariano Pego, natural de Coimbra, é médico Patologista Clínico desde 12 de abril de 2011. Possui a Competência em Gestão dos Serviços de Saúde da Ordem dos Médicos desde 22 de março de 2024.

É médico Patologista Clínico na Unidade Local de Saúde de Coimbra. Para além de integrar a direção da Ordem dos Médicos do Centro, é também Monitor do Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde (PADIS).