Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Segunda, 22 de Abril de 2024

NOVA Medical School estabelece parceria com Fundação Oswaldo Cruz para incentivar a investigação

A NOVA Medical School e a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ - instituição da Administração Pública Federal, vinculada ao Ministério da Saúde do Brasil) estabeleceram, esta segunda-feira, 22 de abril, um Memorando de Entendimento para fomentar a cooperação entre as duas instituições, com especial enfoque na investigação.

Ambas as instituições, com trabalho reconhecido a nível mundial na promoção da saúde global, unem esforços num protocolo de parceria multifacetado. Este acordo visa, ainda, estabelecer uma base sólida para colaborações estratégicas e aprofundar relações de cooperação em diversas áreas da medicina e da saúde.

No que toca à investigação, a NOVA Medical School e a FIOCRUZ vão impulsionar projetos de investigação destinados a abordar questões fundamentais de saúde pública, potenciando a inovação e promovendo avanços significativos no campo da medicina.

“A cooperação com instituições como a FIOCRUZ permite-nos reforçar o trabalho que a NOVA Medical School tem vindo a desenvolver, ao nível do ensino e da investigação, de modo internacional. É mais um contributo para o avanço do conhecimento científico e para o bem-estar das comunidades à escala global”, refere Helena Canhão, Diretora da NOVA Medical School.

A assinatura do acordo culminou com uma visita às instalações da Escola e à obra do novo campus da NOVA Medical School em Carcavelos

Sobre a NOVA Medical School

A NOVA Medical School (NMS) é a Escola Médica da Universidade NOVA de Lisboa. Instituição de referência no ensino superior, conta atualmente com 1.770 alunos no Mestrado Integrado em Medicina, 102 alunos na Licenciatura em Ciências da Nutrição, 455 alunos em formação pós-graduada e um total de 747 docentes e investigadores. www.nms.unl.pt

Sobre a Fundação Oswaldo Cruz

A FIOCRUZ é uma instituição de investigação e ensino que promove a saúde e o desenvolvimento social no Brasil com foco em doenças infecciosas e crónicas que tem como missão a produção, disseminação e partilha de conhecimentos e tecnologias voltados para o fortalecimento e a consolidação do Sistema Único de Saúde, e que contribuam para a promoção da saúde e da qualidade de vida da população brasileira, para a redução das desigualdades sociais e para a dinâmica nacional de inovação, tendo a defesa do direito à saúde e da cidadania ampla como valores centrais.