Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

Quinta, 01 de Outubro de 2020

Prazo de candidaturas a bolsa de 10 mil dólares para projetos na área da Dermatite Atópica prolongado até 19 de outubro

Com o objetivo de dar resposta à incerteza associada à Dermatite Atópica, as farmacêuticas Sanofi Genzyme e a Regeneron lançam pela segunda vez a Bolsa global “Agents of Change”, no valor de 10 mil dólares (cerca de 8.600 euros). As pessoas com dermatite atópica e com quem elas convive enfrentam diariamente muitas incertezas, nomeadamente a lidar com os seus sintomas imprevisíveis e frequentemente graves. Esta bolsa tem como objetivo encontrar soluções que possam ajudar a resolver os principais desafios das pessoas que vivem com dermatite atópica (DA) e ajudá-las a enfrentar a incerteza diária da sua condição. O prazo de candidaturas a esta bolsa acaba de ser alargado mais uma semana, até ao dia 19 de outubro.

Saiba mais sobre Agents of Change e a forma como pode participar nesta iniciativa aqui.

Sobre a Dermatite Atópica:

A Dermatite Atópica, a forma mais comum de eczema, é uma doença inflamatória crónica da pele, causada em parte pela inflamação do tipo 2 excessiva, e que tem efeitos visíveis, como o prurido, a comichão, descamação e feridas. Mas esta doença tem muitos, se não mais, efeitos invisíveis nas pessoas que vivem todos os dias com a DA em particular nas suas formas moderada ou grave. Segundo um estudo português divulgado este mês, as pessoas que vivem com esta doença gastam em média 44 minutos diários para tratar a sua doença e cerca de metade dos doentes com DA grave refere que passa mais de 14 noites mal dormidas por mês. Cerca de 40% dos doentes portugueses sente-se bastante envergonhado com a sua doença, e mais de um terço refere sentir vergonha, ansiedade e frustração.