Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

PWN Lisbon e Merck celebram parceria estratégica para realçar papel da mulher na ciência e na tecnologia

Reforçando o seu ecossistema de parcerias de negócios, a Professional Women’s Network Lisbon (PWN Lisbon) e a Merck acabam de celebrar uma parceria, no âmbito da qual ambas as organizações alinharão a sua visão estratégica, sinergias e iniciativas comuns com foco na diversidade organizacional e especial incidência nas áreas de liderança da Merck: Healthcare, Life Science e Electronics.

Esta parceria insere-se na visão estratégica da PWN Lisbon definida para a diversidade e a igualdade de oportunidades corporativas e no âmbito da qual se prevê a associação colaborativa a parceiros de negócios, empresas privadas, instituições públicas e outras organizações relevantes. A rede de parceiros de negócios da PWN Lisbon, na qual se incluem players nacionais e internacionais e, agora também a Merck, abrange marcas representativas dos diferentes setores estratégicos da sociedade, assegurando a transversalidade e a diversidade que caracterizam o tecido empresarial português.

O campo da ciência assume-se historicamente como tendo um elevado índice de desigualdade de género. O maioritário número de estudantes femininas vai gradualmente diminuindo quando se avança para cargos de investigação científica ou de liderança no setor. Embora já existam iniciativas que visam aumentar a representatividade feminina nas áreas denominadas de STEM (Science, Technology Engineering & Mathematics), esta parceria propõe-se dar mais força à luta contra a desigualdade ainda vigente e promover iniciativas de capacitação e empowerment das mulheres.

No contexto desta colaboração, a Merck poderá participar e beneficiar dos programas da PWN Lisbon (Liderança, Mentoring, Youth, Women on Board e Engaging Men), bem como das suas ações de role model, formação e networking, numa lógica de partilha de modelos de excelência. A PWN Lisbon, por sua vez, passará a integrar ações estratégicas da Merck e a usufruir de recursos e espaços enquadrados na parceria.

Para Ana Torres, Presidente da PWN Lisbon, «esta parceria reforça a visão estratégica da PWN Lisbon para a promoção de alianças de referência incentivadoras da diversidade corporativa. Ter a oportunidade de desenvolver uma parceria que junte a liderança, a história e a curiosidade da Merck aos valores da PWN Lisbon irá certamente promover a diversidade em diferentes setores de atividade e contribuir para o processo de inovação, essencial ao progresso científico, tecnológico e social».

Pedro Moura, Diretor Geral da Merck, salienta que «na Merck estamos convictos de que uma força de trabalho diversificada, aliada a uma cultura empresarial inclusiva, gera maior curiosidade, sucesso nos negócios e aumenta a sustentabilidade corporativa. Mais de 56 % da liderança em Portugal é ocupada por mulheres e estamos certos que este número vai aumentar. Parcerias como estas são importantíssimas para nós porque queremos envolver os nossos colaboradores em programas de formação e desenvolvimento que promovam a diversidade e equilíbrio de oportunidades entre géneros».

Sobre a PWN Lisbon

A PWN Lisbon, formalmente constituída em 2011, consiste numa organização sem fins lucrativos integrada na PWN Global, com a missão de promover o desenvolvimento profissional das mulheres em todas as suas etapas, através de práticas reconhecidas a nível internacional, nomeadamente programas de formação em liderança e mentoring, investigação e desenvolvimento da rede de influência e partilha de modelos de excelência. A PWN Lisbon conta, atualmente, com mais de 300 membros ativos, entre mulheres e homens, de diferentes faixas etárias e com total diversificação de funções, setores e culturas. Alinhada com o seu objetivo de liderar a definição e implementação de iniciativas inovadoras no acompanhamento contínuo e na promoção das mulheres nas suas carreiras, a PWN Lisbon dinamiza um conjunto de programas inovadores – Liderança, Mentoring, Women on Board, Engaging Men e Youth –, pequenos-almoços de networking, workshops e iniciativas de role model com personalidades de referência nos mais diferentes setores do tecido empresarial português.

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia, que opera nas áreas de Healthcare, Life Science e Electronics. Cerca de 52.000 colaboradores trabalham para marcar uma diferença positiva em milhões de vidas de pessoas, todos os dias, criando formas de viver mais felizes e sustentáveis. Desde tecnologias avançadas de edição de genes e descobertas únicas de formas de tratar as doenças mais desafiantes, até ao desenvolvimento da inteligência dos dispositivos – a Merck está em todo o lado. Em 2019, a Merck gerou vendas de 16,1 mil milhões de Euros nos países onde atua.

A exploração científica e empreendedorismo responsável foram fundamentais para os avanços tecnológicos e científicos da Merck. Tem sido assim que a Merck prosperou desde a sua fundação em 1668. A família fundadora continua a ser o acionista maioritário do grupo de empresas cotado em bolsa. A Merck detém os direitos globais sobre o nome e a marca Merck. As únicas exceções são os Estados Unidos e o Canadá, onde a empresa atua como EMD Serono em Healthcare, MilliporeSigma em Life Science e EMD em Electronics.