Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

Quarta, 11 de Novembro de 2020

Sociedade Portuguesa de Anestesiologia cria prémio para distinguir Médicos Internos de Anestesiologia

A Sociedade Portuguesa de Anestesiologia (SPA) promove, em parceria com a Octapharma, a 1.ª Edição do “Prémio SPA – Octapharma”. Esta iniciativa tem como objetivo reconhecer e incentivar o desenvolvimento de trabalhos científicos por Médicos Internos de Anestesiologia. As candidaturas decorreram entre os dias 10 de julho e 21 de outubro de 2020.

Puderam candidatar-se ao “Prémio SPA – Octapharma” todos os trabalhos científicos da autoria de Médicos Internos de Anestesiologia que, isoladamente ou em colaboração, tenham sido desenvolvidos e/ou implementados no ano 2020.

Os três melhores trabalhos científicos serão distinguidos por um Júri independente, constituído por três médicos anestesiologistas de reconhecido mérito científico, com um Prémio no valor de 1.500,00€ ao vencedor e com duas Menções Honrosas aos dois trabalhos selecionados no valor de 750,00€.

A Presidente da SPA, Dra. Maria do Rosário Matos Órfão sublinha que “É responsabilidade de qualquer profissional fazer investigação na sua área pois, a investigação gera conhecimento, permite evoluir e melhorar a qualidade do exercício profissional sendo imprescindível na formação dos Anestesiologistas”.

Eduardo Marques, Diretor-Geral da Octapharma Portugal refere “é com grande satisfação que a Octapharma se associa à SPA neste prémio o qual pretende incentivar os jovens médicos Anestesiologistas à elaboração e publicação de trabalhos científicos, por forma a permitir o incremento do conhecimento científico e a partilha da experiência clínica”.

Os trabalhos vencedores serão anunciados e apresentados no dia 18 de novembro de 2020 no Webinar “Prémio SPA – Octapharma”.